JEIS 2019

JEI'S 2019

Escola Municipal Leôncio Pires Dourado se destaca no ciclismo nos 38ª JEI’s

Estrada, contra o relógio e por pontos foram as provas disputadas pelas categorias infantil e infanto, masculino e feminino

Publicado em: 10/06/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Escola Municipal Leôncio Pires Dourado se destaca no ciclismo nos 38ª JEI’s

Ao todo 19 ciclistas estão inscritos na 38ª edição dos Jogos Escolares Imperatriz, JEI’s 2019 (Foto: Canal Comunicação)

Na manhã do último domingo, 09, as competições de ciclismo foram realizadas no kartódromo, com as categorias infantil e infanto, masculino e feminino.  

Estrada, contra o relógio e por pontos foram as provas disputadas pelas categorias infantil e infanto, masculino e feminino. E a Escola municipalizada Leôncio Pires Dourado, através do aluno/atleta, Wilson Gabriel Moraes de Sousa, foi destaque, por ter consagrado vitória no infantil pelas três provas.

Escola Madalena de Canossa foi outra escola da rede municipal de ensino, que conquistou três medalhas de prata, com o vice na prova de estrada infantil e infanto masculino, prova contra o relógio e na prova por pontos, todos com o aluno/atleta, Felipe Cantuária Silva.

O Nascimento de Moraes, conquistou medalha de ouro na prova estrada infanto masculino, com o aluno/atleta, Vitor Kauã Santos Ferreira, enquanto que o Caminho do Futuro com o aluno/atletta, Gabriel Sales Soares, conquistou a medalha de prata, enquanto que a escola Ednan Moraes, ficou com o bronze, com o aluno/atleta Júlio César Amorim Rocha. Na prova de estrada infantil masculino, a medalha de bronze ficou com a Escola Municipalizada Sinopse, através do aluno/atleta, Felipe Pereira Silva.

A Escola Caminho do Futuro, conquistou ouro na prova por pontos, infanto masculino, com o aluno/atleta, Gabriel Sales Soares. Também foi campeão com a conquista da medalha de ouro, nas provas contra o relógio e por pontos, na categoria infanto feminino com a atleta Ana Beatriz Cantuária Silva Santos. Na prova de estrada, infanto feminino, a escola Caminho do Futuro, faturou todas as três medalhas, ouro, prato e bronze.

Ciclismo

A bicicleta é um meio de transporte utilizado por muitas pessoas, tanto para chegar ao trabalho, escola, universidade como em passeios entre amigos. Mas, além disso, o ciclismo pode ser usado para manter a forma física, quando praticado de forma correta, os benefícios são muitos, dentre eles: resistência muscular; melhora do condicionamento físico dos sistemas cardiáco, respiratório e vascular; ajuda a eliminar as gorduras localizadas; reduz o estresse; excelente atividade aeróbica e anaeróbica; gasto calórico de até 600 Kcal/hora.

Enquanto esporte o ciclismo iniciou-se na Inglaterra em meados do Século XIX, época que o aperfeiçoamento do veículo possibilitou o alcance de maiores velocidades. O esporte é regido por diversas regras e enquadra-se em quatro categorias, sendo estas; provas em estradas, provas em pistas, provas em montanhas e BMX. O objetivo dos participantes é chegar primeiro a determinada meta ou cumprir determinado percurso no menor tempo possivel. O praticante do ciclismo chama-se ciclista.

 

 

JEIS 2019