Semana da Pátria

PROGRAMAÇÃO

Semana da Pátria abordará formação para a cidadania com o tema "Brasil: o que cabe no meu mundo?"

Programação será aberta dia 30 de agosto com a tradicional Corrida do Fogo Simbólico

Publicado em: 17/07/2019 por Kayla Pachêco

Secretaria de Educação

Semana da Pátria abordará formação para a cidadania com o tema "Brasil: o que cabe no meu mundo?"

Apresentações nos bairros seguem de 31 de agosto a 6 de setembro e o desfile principal na Av. Getúlio Vargas dia 7 (Foto: Agência Imperatriz)

Com tema "Brasil: o que cabe no meu mundo?", a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, prossegue com os preparativos para realização da Semana da Pátria 2019. Marca dos desfiles cívicos-militares foi divulgada nesta quarta-feira, 17, pelo Setor de Projetos Culturais da Semed.

Objetivo é que as escolas abordem a formação ampla que a educação deve promover para o exercício da cidadania em suas apresentações, durante programação alusiva à Independência do Brasil, que percorrerá 12 polos da cidade, incluindo a zona rural. 

"A proposta é valorizar o que os alunos têm aprendido em suas vivências diárias através da escola. Os eixos escolhidos incluem comércio/industria; cores; cuidado; cultura; diversão; diversidade linguística; esporte; ludicidade; proteção; raças; religiosidade; sabores; saúde; segurança; sustentabilidade e valores", detalha Francisco Edvan Nobre, coordenador da Semana da Pátria.

Abertura das atividades será realizada dia 30 de agosto com a tradicional Corrida do Fogo Simbólico, saindo da Escola Municipal Darcy Ribeiro rumo à sede da Prefeitura, no Centro. Apresentações nos bairros seguem de 31 de agosto a 6 de setembro, e o desfile principal na Avenida Getúlio Vargas, no feriado da Independência, em 7 de setembro. Cronograma de desfiles será repassado às escolas no retorno do período letivo. 

"As 33 fanfarras da rede municipal já estão se preparando desde o segundo bimestre para celebrar um momento importante da história de nosso país", ressalta Josenildo Ferreira, secretário municipal de Educação. 

Semana da Pátria