Semana da Pátria

SEMANA DA PÁTRIA

Polo Santa Rita destaca diversidade cultural em desfile na Avenida JK

Próximo polo a se apresentar será no bairro Bacuri, na Praça da Bíblia

Publicado em: 03/09/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Polo Santa Rita destaca diversidade cultural em desfile na Avenida JK

Avenida JK transformou-se em um mundo da imaginação, com cores, contos infantis, povos indígenas e destaque às profissões. (Foto: Sara Ribeiro)

O desfile do polo Santa Rita, nesta terça-feira, 03, trouxe novidade no percurso, agora na Avenida JK. No quarto dia de comemorações da Semana da Pátria, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Semed, 18 instituições utilizaram a via esquerda da avenida, com apresentações que encantaram o grande público.  

Marcado pela participação, em maioria, das crianças das Escolas de Educação Infantil esta edição mostrou que com o tema “O que cabe no meu mundo”, cabem a felicidade, alegria, patriotismo, cores e diversidade. Enfatizaram as cantigas de roda com pelotões temáticos, sobre o Sítio do seu Lobato, Pirulito que bate-bate, A rosa juvenil, O cravo e a rosa, Ciranda cirandinha.

Avenida JK transformou-se em um mundo da imaginação. Além das cores, da ludicidade, dos contos infantis, foram ressaltadas as profissões, temas sobre a saúde, povos indígenas e africanos, em homenagem a herança cultural do país. “Adorei participar no pelotão africano, acho alegre e divertido. Este é o segundo ano que participo”, revelou a aluno da Escola Municipal Moranguinho, João Gabriel Costa.

Além disso, time oficial de Imperatriz,o Cavalo de Aço, também foi homenageado, junto com as práticas esportivas, em incentivo à prática esportiva e fuga do sedentarismo. “A organização dos pelotões reflete a diversidade dos subtemas. Além do civismo, mostra a rotina de aprendizagem no ambiente escolar, onde constroem conhecimentos essenciais à vida em sociedade, como a valorização das características locais e a formação para a vida”, elogiou o secretário de Educação, Josenildo Ferreira.

O público compareceu em grande número e os familiares fizeram questão de prestigiar os estudantes. A aposentada Raimunda Viana veio do Centro assistir à apresentação da bisneta Maria Julia, de 5 anos. "Ela estuda na Escola Jair Rosignoli, no bairro Santa Inês. Vó é bicho besta! O pai dela, meu neto, não mora aqui. E ela insistiu que a gente viesse prestigiar. Ela está fantasiada de bailarina", conta encantada.

Semana da Pátria – Os desfiles continuam durante a semana. Na quarta-feira, 04, a caravana da Semed acompanhará as apresentações do polo Bacuri, a partir das 8h.

Semana da Pátria